GWM Haval H6 tem nova versão plug-in mais barata contra Song Plus
Nova configuração intermediária é plug-in e perde um dos motores elétricos, além da tração 4x4; mas ainda assim tem mais de 320 cv
A linha 2025 do Haval H6 já está à venda. Mas faltava mostrar uma novidade que chega mês que vem às lojas: é a nova versão intermediária PHEV19, que terá preço entre as atuais HEV2 (R$ 214.000) e PHEV34 (R$ 279.000). A marca não divulgou o valor da nova configuração, o que acontecerá nas próximas semanas, mas estima-se que ela fique na faixa do BYD Song Plus, concorrente natural do H6, que custa R$ 239.800.
Até agora, o H6 era oferecido em duas versões, HEV e PHEV. A primeira é híbrida do tipo convencional, com motor 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico, que juntos geram de 243 cv de potência e 54 kgfm de torque, e a tração é 4×2.
A outra é híbrida plug-in (ou seja, com recargas feitas em redes elétricas externas) e vem equipada com o mesmo motor a gasolina mas dois elétricos, um para cada eixo, totalizando 393 cv e 77,7 kgfm, e tração 4×4.
A nova opção também é PHEV (híbrida plug-in), como a versão mais cara. Mas traz apenas um motor elétrico e tração 4×2, como a mais barata. E, nessa configuração, o H6 entrega potência e torque em patamares intermediarios, na comparação com seus pares. São 326 cv e 53 kgfm. Comparativamente, o Song Plus DM-I rende 235 cv e 40,8 kgfm, equipado também com um motor 1.5 16V a gasolina e um elétrico, e tração dianteira.
A diferença de nomenclatura da versão superior PHEV34, para a intermediária PHEV19, revela outra característica importante, que é a capacidade nas baterias. Enquanto a PHEV34 tem 34 kWh, a PHEV tem 19kWh.
Essa diferença de capacidade reflete diretamente na autonomia. Espera-se que, no que diz respeito à autonomia puramente elétrica, a PHEV19 alcance cerca de 120 km, enquanto a PHEV34 chega a 170 km. Em relação ao desempenho, enquanto a topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, a intermediária leva 7,6 segundos.
O H6 PHEV19 tem aparência praticamente idêntica às outras versões mais caras, com uma única diferença: as rodas têm desenho exclusivo, mas acabamento diamantado e 19 polegadas, como nas configurações de topo.
Além da nova versão, a linha 2025 do H6 recebeu apenas pequenos retoques no acabamento, com revestimentos com padronagens inéditas e cores internas mais claras, que segundo a fábrica é uma tendência observada na Europa.