GAC já faz apresentações do SUV Aion Y Plus e do sedã ES no Brasil
O Aion Y Plus poderá ser o primeiro carro da chinesa no Brasil, que tem outros 18 carros no radar para o país
Uma das maiores fabricantes de automóveis da China, que produz até para Honda e Toyota, a GAC será uma das próximas chinesas a estrear no Brasil. A marca já anunciou um investimento bilionário por aqui, vem montando sua equipe de executivos e busca locais para instalar sua fábrica. Agora, dois de seus modelos foram flagrados em solo nacional, indicando que a chegada está próxima.
Imagens recebidas por QUATRO RODAS mostram a minivan Aion Y Plus e o sedã Aion ES sendo preparados para transporte em uma área nobre da cidade de São Paulo (SP). Os planos para os modelos já haviam sido vazados em uma imagem publicada sobre uma das reuniões com governantes do Amapá.
Ainda não se sabe o que os modelos faziam no local, mas a região é repleta de casas de eventos. Logo, é possível pensar que a marca promoveu clínicas com potenciais compradores ou apresentações para potenciais concessionários.
O Aion Y Plus poderá ser o carro responsável pela estreia da GAC no Brasil e, não por acaso, três unidades do modelo foram vistas – e flagradas – no local: uma branca, uma cinza e uma preta.
Com a variação de cores é possível notar detalhes, como os apliques nos para-lamas sempre em cinza, apliques no para-choque e rack de teto em laranja, além das lanternas que vão de um lado a outro na traseira e grandes faróis que parecem escorrer pelo para-choque dianteiro.
Com formato de minivan (mas classificado como um SUV compacto), ele é equipado com um motor elétrico de 204 cv e 22,9 kgfm, e tem autonomia próxima aos 500 km.
O ES, com apenas uma unidade branca, é um sedã elétrico de 137 cv e 22,9 kgfm, com bateria de 55,2 kWh. São 4,81 metros de comprimento, ou seja, o modelo é cerca de 20 centímetros maior do que um Toyota Corolla, embora pareça ser mais compacto nas fotos. Ele tem ainda 1,55 m de altura, 1,88 de largura e 2,75 m de entre-eixos.
Vários outros modelos
Não são apenas os dois modelos flagrados que a GAC pretende vender no Brasil – onde também produzirá alguns deles. São ao menos 19 modelos em estudos para o mercado brasileiro, entre híbridos e elétricos. Clique aqui para ver mais detalhes sobre eles.
Começando pelos elétricos, além dos já mostrados Aion Y Plus e Aion ES, há também planos para Aion V Plus e Aion LX Plus, e para os sedãs Aion S Plus, Aion S e Hyper GT. Entre os híbridos estão os 13 modelos restantes, conforme imagem abaixo.