Ferrari terá seis lançamentos em 2025 entre carro elétrico e esportivo V12
Entre as novidades prometidas para este ano está a 12Cilindri Spider, versão conversível do supercarro com motor V12 aspirado

O primeiro carro elétrico da Ferrari já tem data para ser apresentado ao mundo: 9 de outubro de 2025. Foi o que revelou o CEO da marca, Benedetto Vigna, dizendo ainda que esse será apenas um dos seis lançamentos previstos pela Ferrari para este ano. Mas, sobre o elétrico, ainda há muito a saber.
Nenhum outro detalhe foi dito pelo executivo sobre o modelo, que apontou apenas que será “único” em emoção ao dirigir, desempenho e estilo. Porém, até agora não se sabe ao certo nem mesmo o tipo de carroceria do elétrico, que poderá ser um crossover menor do que o Purosangue caso siga a mula utilizada para testes. Ou seja, não terá o formato de um supercarro.

A única certeza é que, para chegar a um alto rendimento, a Ferrari elétrica utilizará ao menos dois motores. Também está certa uma simulação interna e externa de ronco. A marca já patenteou um novo sistema de som para veículos elétricos com a intenção de criar sons realistas, simulando os de motores a combustão. Unidades que rodam em testes pelas redondezas da fábrica da marca, em Maranello, já emitem ruídos, mas ainda um tanto estranhos e que podem não ser os finais.
Além de apontar que o modelo será um elétrico diferente de qualquer outro, Benedetto Vigna também já disse, em outras ocasiões, que “será uma Ferrari” e que “terá quatro rodas”, sem qualquer espaço para spoilers.
Sobre os demais lançamentos, além do elétrico, apenas um foi revelado: a 12Cilindri Spider, versão conversível do esportivo apresentado em 2024 – que pode ser o último V12 puro da marca. Os outros quatro modelos permanecem em segredo, mas há a possibilidade de que um deles seja o substituto da Roma.