Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Este hipercarro elétrico tem tamanho de Mobi e corre como um Tesla Model S

Hipercarro quebrou o recorde na subida de montanha do festival de Goodwood e tempo de 0 a 100 km/h pode ser menor que 2 segundos

Por João Vitor Ferreira
28 jun 2022, 01h00
McMurty Spierling lateral
 (McMurty/Divulgação)
Continua após publicidade

Velocidade não é algo que combina muito com subcompactos do tamanho de um Fiat Mobi, a não ser que ele seja o McMurty Spierling, um hipercarro elétrico britânico que pode ultrapassar os 1.000 cv de potência.

Com apenas 1,1 m de altura, 1,7 m de largura e 3,5 m de comprimento — cerca de 6 cm a menos que o Mobi — este hiperesportivo elétrico surpreendeu no festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra. Ele bateu o recorde na subida de montanha até então pertencente ao Volkswagen IDR, finalizando o percurso de 1,86 km em apenas 39,08 segundos.

McMurty Spierling frontal
(McMurty/Divulgação)

Embora suas dimensões sejam estranhas para um carro de alto desempenho, seu design não é. O Spierling (que em irlandês significa tempestade), foi todo preparado para oferecer o máximo de aerodinâmica. Não é à toa que ele é capaz de gerar 2.205 kg de força de arrasto a 240 km/h, segundo a fabricante

McMurty Spierling frontal em goodwood
Em Goodwood, o Spierling superou o antigo tempo do VW ID.R, que era de 39,9 segundos (McMurty/Divulgação)

O baixo peso é mais um trunfo do pequeno hipercarro. Com carroceria de fibra de carbono e configuração para apenas uma pessoa, o Spierling não passa dos 1.000 kg. Segundo a McMurty, isso beneficia a autonomia, que tem cerca de 440 km de alcance declarados.

Continua após a publicidade

O responsável pelo alto desempenho é o conjunto elétrico de 800 volts, composto por uma dupla de motores baseados em ventilador (que contribuem para os 2.000 kg de downforce) e uma bateria com células de Molicel de 60 kWh.

McMurty Spierling traseira
(McMurty/Divulgação)

Os dados oficiais não foram divulgados, mas é provável que o Spierling ultrapasse a marca de 1.000 cv. Já no 0 a 100 km/h, a montadora clama um tempo inferior a 2 s, o que fariam ele desbancar modelos como Bugatti Chiron e o Tesla Model S Plaid, modelo mais rápido já testado por QUATRO RODAS.

McMurty Spierling lateral
(McMurty/Divulgação)

O melhor de tudo isso é que a McMurtry pretende criar uma versão para as ruas do Spierling. Potência e velocidade não deverão ser tão avassaladoras quanto as do recordista de Goodwood, mas a montadora garante que ele será “o carro elétrico mais selvagem que já usou uma placa”. 

McMurty Spierling Interior
(McMurty/Divulgação)

Preço e previsão de lançamento ainda não foram anunciados, mas os interessados já podem se cadastrar e declarar seu interesse no site oficial da empresa. Se futuramente você ver um compacto passando zunindo pela esquerda, já vai saber do que se trata.

Compartilhe essa matéria via:
McMurty Spierling frontal
(McMurty/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.