Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Este hipercarro elétrico tem tamanho de Mobi e corre como um Tesla Model S

Hipercarro quebrou o recorde na subida de montanha do festival de Goodwood e tempo de 0 a 100 km/h pode ser menor que 2 segundos

Por João Vitor Ferreira
28 jun 2022, 01h00
McMurty Spierling lateral
 (McMurty/Divulgação)
Continua após publicidade

Velocidade não é algo que combina muito com subcompactos do tamanho de um Fiat Mobi, a não ser que ele seja o McMurty Spierling, um hipercarro elétrico britânico que pode ultrapassar os 1.000 cv de potência.

Com apenas 1,1 m de altura, 1,7 m de largura e 3,5 m de comprimento — cerca de 6 cm a menos que o Mobi — este hiperesportivo elétrico surpreendeu no festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra. Ele bateu o recorde na subida de montanha até então pertencente ao Volkswagen IDR, finalizando o percurso de 1,86 km em apenas 39,08 segundos.

McMurty Spierling frontal
(McMurty/Divulgação)

Embora suas dimensões sejam estranhas para um carro de alto desempenho, seu design não é. O Spierling (que em irlandês significa tempestade), foi todo preparado para oferecer o máximo de aerodinâmica. Não é à toa que ele é capaz de gerar 2.205 kg de força de arrasto a 240 km/h, segundo a fabricante

McMurty Spierling frontal em goodwood
Em Goodwood, o Spierling superou o antigo tempo do VW ID.R, que era de 39,9 segundos (McMurty/Divulgação)
Continua após a publicidade

O baixo peso é mais um trunfo do pequeno hipercarro. Com carroceria de fibra de carbono e configuração para apenas uma pessoa, o Spierling não passa dos 1.000 kg. Segundo a McMurty, isso beneficia a autonomia, que tem cerca de 440 km de alcance declarados.

O responsável pelo alto desempenho é o conjunto elétrico de 800 volts, composto por uma dupla de motores baseados em ventilador (que contribuem para os 2.000 kg de downforce) e uma bateria com células de Molicel de 60 kWh.

Continua após a publicidade
McMurty Spierling traseira
(McMurty/Divulgação)

Os dados oficiais não foram divulgados, mas é provável que o Spierling ultrapasse a marca de 1.000 cv. Já no 0 a 100 km/h, a montadora clama um tempo inferior a 2 s, o que fariam ele desbancar modelos como Bugatti Chiron e o Tesla Model S Plaid, modelo mais rápido já testado por QUATRO RODAS.

Continua após a publicidade
McMurty Spierling lateral
(McMurty/Divulgação)

O melhor de tudo isso é que a McMurtry pretende criar uma versão para as ruas do Spierling. Potência e velocidade não deverão ser tão avassaladoras quanto as do recordista de Goodwood, mas a montadora garante que ele será “o carro elétrico mais selvagem que já usou uma placa”. 

McMurty Spierling Interior
(McMurty/Divulgação)
Continua após a publicidade

Preço e previsão de lançamento ainda não foram anunciados, mas os interessados já podem se cadastrar e declarar seu interesse no site oficial da empresa. Se futuramente você ver um compacto passando zunindo pela esquerda, já vai saber do que se trata.

Compartilhe essa matéria via:
McMurty Spierling frontal
(McMurty/Divulgação)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.