Em testes, Hyundai Creta elétrico já tem data para ser lançado
Versão elétrica do SUV é semelhante ao nacional a combustão, mas sem radiador e escape, e terá mais de 400 km de autonomia
Cada vez mais, Brasil e Índia vêm compartilhando novidades automotivas, inclusive com desenvolvimento conjunto. Um desses pode ser o novo Hyundai Creta EV, que foi visto em testes na Ásia.
A unidade flagrada é bem semelhante à brasileira, com mesma frente, mas a traseira segue o estilo do iX25 chinês, com uma régua unindo as lanternas traseiras (como no HB20) e que foi dispensada no carro fabricado no Brasil.
Se alterações não servem para indicar os caminhos de uma futura reestilização por aqui, mas o que chama atenção de fato é o que foi retirado: radiador e escapamento.
A ausência de dois itens inerentes a um carro a combustão confirma os rumores de que o Creta elétrico vinha sendo desenvolvido. E logo surgiram novas informações nesse sentido.
A revista Autocar India detalha a chegada do utilitário esportivo ao mercado local para o início de 2025. Não há informações sobre o powertrain, mas a bateria deve ter capacidade na casa de 60 kWh, que, dessa forma, possibilitaria autonomia superior a 400 km.
A depender das modificações feitas no chassi do Hyundai Creta, a versão elétrica poderia ser fabricada em Piracicaba (SP) junto com as demais versões do SUV compacto. Seria o início da eletrificação da Hyundai Motor Brasil (HMB) sem precisar importar carros – o que é delegado à Hyundai-CAOA.