SUV elétrico de sete lugares, o Mercedes EQB 2024 já tem atualização no visual e nos recursos disponíveis menos de dois anos depois do seu lançamento.
Com início das vendas previsto para o início de 2024, o EQB estreia um novo painel frontal, que antes era liso e sem detalhes e que agora tem as estrelas do logo da marca alemã em relevo. De resto, para-choque, lanternas e faróis seguem o mesmo visual do seu antecessor.
Seguindo o mesmo padrão de mudanças da frente, o perfil do carro e a traseira seguem quase inalterados. A única mudança aparente que pode se notar são as lanternas traseiras de led, que foram redesenhadas.
É na cabine onde o SUV compacto apresenta maiores mudanças. Agora o elétrico têm como padrão uma nova tela central de 10,25 polegadas com versão atualizada da interface MBUX, com três estilos de exibição: sútil, esportivo e clássico. Ainda tem três modos de condução, um de navegação, de assistência e outro de serviço.
Todos podem ser alterados pelo motorista. Outras novidades são a melhora da função de controle de voz em comparação com o modelo do ano anterior e os novos comandos sensíveis ao toque posicionados no volante.
O carro está disponível com 3 versões diferentes e cada tem motorização específica. A versão de entrada é o EQB 250+, com motor elétrico de 190 cv. As outras duas são o EQB 300 4Matic e EQB 350 4Matic, ambas com dois motores elétricos. O primeiro tem potência máxima de 225 cv e o mais potente chega aos 290 cv.
No carregamento, a nova funcionalidade Plug & Charge permite aos motoristas usarem a recarrega rápida sem que precisem autenticar ou inserir detalhes adicionais na tela do carregador. As trÊs versões têm bateria com capacidade líquida de 70,5 kWh, que pode ser recarregada a até 100 kW em corrente contínua ou a até 9,6 kW em corrente alternada.
Ainda não há preços nem previsão de data para o lançamento do novo Mercedes EQB 2024 no Brasil. O modelo chega ao Brasil apenas na versão EQB 250 e custa a partir de R$ 502.900.