Muitos entusiastas ainda estão relutantes quanto ao futuro elétrico dos muscle cars. No entanto, alguns dados sobre o novo Dodge Charger elétrico foram vazados recentemente e o seu trem de força pode ser o bastante para conquistá-los.
Apresentado no ano passado, o Dodge Daytona SRT Concept foi apresentado como tendo nove níveis de potência diferentes. De acordo com fonte do The Drive, algumas alterações foram feitas para transformá-lo no Charger elétrico de produção, mas o carro segue o mesmo padrão do conceito.
A fonte também afirma que o novo modelo terá três versões com três níveis de potência diferentes. Os dois primeiros utilizarão uma arquitetura de 400 volts, porém, suas configurações não serão iguais. O modelo básico terá um único motor elétrico de 402 cv com tração traseira.
A segunda versão já será mais potente. A variante intermediária adicionará mais um motor elétrico, compondo uma tração integral e elevando a potência para 670 cv.
Porém, a variante que deve conquistar até os maiores entusiastas de modelos a combustão é a topo de linha, que terá 885 cv e tração integral. Ainda não se sabe qual será a sua configuração, se ele estará equipado com dois ou até três motores. Uma configuração de motor quádruplo não é impossível, mas parece improvável.
A montadora não mencionou nada sobre os pacotes de atualização Dodge Direct Connection eStage 1 e eStage 2 das quais anunciou no ano passado. Com estes pacotes, será possível aumentar a potência dos modelos básicos e intermediários à partir de uma chave de cristal especial.
Com esta atualização, o modelo de entrada do Dodge Charger elétrico poderá ir para 495 cv (eStage 1) até 535 cv (eStage 2). Já a versão intermédia, com a primeira atualização pode chegar a 630 cv e na mais insana até 670 cv.
Mas, para a felicidade dos entusiastas dos motores a combustão, a Dodge ainda venderá uma próxima geração do Charger com o motor seis cilindros biturbo Hurricane. Só não terá motor V8…
Com a próxima geração à vista, a Dodge já até encerrou a encomenda de modelos a combustão no mês de setembro deste ano, indicando que o lançamento dos novos modelos elétricos não está tão distante.