DeLorean ressurge com elétrico tão rápido quanto um Porsche Taycan
Além das portas de asas de gaivota, o modelo também faz referência ao clássico DMC-12 nas poucas 88 unidades produzidas
Quarenta anos depois de encerrar a produção do icônico DMC-12, astro da saga “De Volta Para o Futuro“, a DeLorean retorna ao mundo com o inédito e elétrico Alpha5.
O modelo será lançado mundialmente nesta segunda-feira (30), mas sua primeira aparição pública será em agosto, durante o Pebble Beach Concours d ‘Elegance, na California (EUA).
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Praticamente uma reencarnação do cupê dos anos 1980, o Alpha5 será bastante exclusivo: apenas 88 unidades serão comercializadas inicialmente. O número faz referência à velocidade em que o DMC-12 realizou a viagem no tempo na saga de ficção científica, a 88 milhas por hora.
Apesar da alma e das referências, porém, o novato tem poucas influências visuais do modelo clássico. O desenho do novo DeLorean foca em traços e elementos horizontais e de pouco volume. Na dianteira, os faróis parecem se camuflar na falsa grade. O capô forma vincos laterais pronunciados e um degrau próximo à extremidade para ajudar na aerodinâmica.
Já a traseira traz um ponto de recordação ao DMC-12 com as lanternas em três linhas – mesmo que a mais alta delas seja interligada, o que não acontecia no cupê antigo. A grande área em preto também faz conexão com o passado, assim como os degraus no vidro traseiro.
De lado, o esportivo de 5 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,37 metro de altura resgata as portas com abertura de asa de gaivota. Grandes, as portas permitem acesso também aos dois bancos traseiros – o Alpha5 pode levar até quatro ocupantes, contando com o motorista.
O interior aposta em uma aparência conceitual, com poucos elementos. Há uma tela central para a central multimídia (aparentemente pequena para os padrões atuais) e, logo atrás, as imagens dão a entender que se tratam de botões físicos para controle do ar-condicionado e um carregador de celular por indução. Quem se destaca é o enorme quadro de instrumentos digital.
Mais detalhes, especialmente mecânicos, deverão ser apresentados ainda nesta segunda pela marca. Por enquanto, o que a DeLorean diz sobre o Alpha5, é que o modelo terá uma bateria suficiente para 483 km de autonomia, além de uma aceleração de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3 segundos. A velocidade máxima será limitada a 250 km/h. Ele é tão rápido quanto um Porsche Taycan, portanto.
Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
Jeep Avenger 2026 será fabricado no Brasil junto com C3 e Aircross