Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Com plataforma da VW, Ford Capri ressurge na Europa como SUV elétrico

SUV cupê é baseado no Explorer e tem a mesma plataforma MEB dos VW ID.4 e ID.5, mas mantém referências ao Capri antigo

Por João Vitor Ferreira
10 jul 2024, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Ford está revivendo um antigo conhecido dos europeus, mas em uma nova interpretação: agora como um elétrico. O novo Capri é um SUV cupê baseado no Explorer e, consequentemente, também utiliza a plataforma MEB da Volkswagen, usada nos ID.4 e ID.5.

    O Capri original foi lançado na Europa no final dos anos 1960, como uma tentativa de replicar o Mustang, que fazia sucesso com o público americano. Desse modelo, o novo SUV herda a silhueta com o caimento cupê e alguns easter eggs.

    Ford Capri SUV
    (Divulgação/Ford)

    O conjunto óptico, por exemplo, tem LEDs quádruplos que remetem ao Capri original. O mesmo vale para as janelas traseiras ovais, o discreto vinco nos para-lamas, e o spoiler “rabo de pato” na ponta do porta-malas.

    Compartilhe essa matéria via:
    Ford Capri SUV
    (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Na cabine, o volante tem um pequeno detalhe em aço na base, que era usado nos Capri antigos. De resto, ele repete a cabine do Explorer, com uma tela vertical de 14,6’’ que ocupa quase todo o painel, deixando pouco espaço para comandos físicos.

    Com plataforma da VW, Ford Capri ressurge na Europa como SUV elétrico
    (Divulgação/Ford)

    Na mecânica, a versão mais simples tem apenas um motor elétrico e tração traseira. Essa é a única semelhança entre o Capri elétrico e o V6 original, já que a potência do SUV cupê chega aos 286 cv, proporcionando um 0 a 100 km/h de 6,4 s.

    Há ainda a versão de tração integral e com dois motores. A potência sobe para 340 cv, enquanto o tempo de 0 a 100 km/h cai para 5,3 s.

    Continua após a publicidade
    Ford Capri SUV
    (Divulgação/Ford)

    Outra diferença entre as duas variantes é a bateria. O Capri monomotor é equipado com baterias de 77 kWh, um pouco menor que a da versão AWD, de 79 kWh. Apesar disso, ela entrega até 627 km de autonomia, de acordo com a Ford, enquanto o modelo mais potente tem até 592 km devido ao peso e potência maiores.

    De fábrica, o Capri vem equipado com ar-condicionado dual-zone, assentos dianteiros com massageador, aquecedor e ajustes de 12 posições, retrovisores aquecidos e rebatíveis que projetam a imagem de um Capri no chão, entrada e partida sem chave, carregamento de telefone sem fio e Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

    Continua após a publicidade
    Ford Capri SUV
    (Divulgação/Ford)

    Por padrão na versão de tração integral e disponível como opcional para o RWD, há o pacote Premium. Ele inclui mais itens como sistema de som Bang & Olufsen com 10 alto-falantes e subwoofer, iluminação ambiente interna e faróis de LED matriciais.

    Ford Capri SUV
    (Divulgação/Ford)

    Há também rodas de 20 polegadas e sistemas de auxílio à condução como head-up display, assistência ativa de estacionamento, mudança de faixa assistida e uma câmera de 360 ​​​​graus. Porém, o peso extra do pacote gera uma perda de até 32 km de alcance.

    Continua após a publicidade
    Ford Capri SUV
    DLRs do novo Capri SUV são uma homenagem às luzes quádruplas do original (Divulgação/Ford)

    Ainda sem preço oficial, a especulação é que o Capri chegue ao Reino Unido por cerca de 45.875 libras (R$ 317.832, em conversão direta), subindo para 49.975 libras (R$ 346.237) com o pacote Premium. Já o topo de linha com dois motores deverá custar 53.975 libras (R$ 373.950).

    Essa faixa de preço é bem próxima do ‘irmão’ Explorer e do Mustang Mach-E, outro SUV elétrico da Ford. A diferença, é que o Mustang tem uma variante esportiva GT de 487 cv, e que custa mais de 67.000 libras (R$ 464.190).

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.