Nos últimos anos, a Chrysler tem aparecido pouco no mercado, oferecendo apenas o Pacifica e o agora extinto sedã 300. No entanto, a Stellantis se prontificou a apoiar a marca, anunciando o conceito elétrico Halcyon.
Um sedã elétrico de quatro lugares com um design diferente de tudo que a Chrysler já produziu. Com uma estética que lembra uma fusão entre o Tesla Model 3 e um Aston Martin Valhalla.
As características de design são ousadas, como a dianteira baixa que acaba proporcionando mais aerodinâmica, um teto de vidro e removível, que permite aos ocupantes uma visão estelar,os faróis são finas linhas de led, tanto na dianteira quanto na traseira. E um detalhe que desperta atenção, são as portas traseiras que abrem em sentido contrário, assim como visto em Rolls-Royce.
No interior, o conceito oferece um conjunto de recursos, incluindo identificação biométrica e tecnologia de IA para personalizar a experiência de condução de cada motorista com boas-vindas personalizadas e efeitos sonoros. Além disso, com promessas de direção autônoma de nível 4 e um sistema de entretenimento de alta tecnologia, o Halcyon promete ser capaz de entregar uma experiência de condução futurista.
Além de que a fabricante afirma que 95% do interior é feito de materiais sustentáveis, seguindo o intuito de preservação que os carros elétricos carregam.
Os bancos do modelo tem um estética como de uma cadeira de escritório, porém, em formato esportivo semi-concha, e também presente um volante quadriculado, que lembra bem do Tesla Model Y, mas que possui a parte superior fechada.
Embora ainda não saibamos todos os detalhes sobre o Halcyon, o que se sabe é que ele foi construído sobre a plataforma Stellantis STLA Large EV, que suporta um carregamento de alta voltagem, oferece uma ampla gama de opções de bateria, além de ser capaz de um desempenho surpreendente.
Ainda não se tem confirmado que o Halycon entrará para produção definitiva, pois ainda se trata de um protótipo. Mas sabe-se que a Chrysler prevê uma gama de diferentes opções de veículos elétricos pronta até 2028. Rumores de que o primeiro EV da marca será um crossover de duas fileiras, que será seguido por um SUV de três fileiras.