Chevrolet Blazer EV vira carro de corrida com asa gigante e 1.300 cv
SUV elétrico é convertido para um supercarro com adereços aerodinâmicos e base de carro de corrida

Após revelar que o Blazer EV SS tem mais potência do que o anunciado inicialmente, a Chevrolet agora eleva ainda mais o nível do SUV elétrico. A marca apresentou o Blazer EV.R NASCAR, um conceito voltado para competições com mais de 1.300 cv.
Com a primeira apresentação pública marcada para este final de semana, no Daytona 500, o protótipo utiliza o visual de um Blazer SS, mas com significativas alterações focadas em aerodinâmica e alívio de peso que ajudam na função de torná-lo um supercarro.

A dianteira mantém a identidade do Blazer elétrico, mas com para-choque exclusivo, mais pronunciado, com formato para auxiliar no downforce. Também há um encurtamento do entre-eixos, bloqueio das portas traseiras, exclusão de janelas e saias laterais aerodinâmicas. Ainda de lado, há rodas de travamento central com pneus Goodyear Racing Eagle.
Visto de traseira, o óbvio destaque fica para a imensa asa, criada para gerar uma grande pressão do carro contra o asfalto. Não há informações sobre o downforce gerado pelas alterações, que incluem ainda um difusor traseiro. Por dentro, é possível notar o extenso trabalho de segurança com tubulações estruturais, as “gaiolas”.

Porém, apesar da aparência mantida, a base utilizada para o Blazer EV.R NASCAR não é a do Blazer EV convencional, mas a base da própria Nascar. Ela é batizada de Next Gen e tem uma bateria de 78 kWh, com refrigeração a líquido, e tração integral. Fica completa com os três motores elétricos que somam nada menos do que 1.318 cv de potência. O torque não foi revelado, assim como dados de desempenho e autonomia.