Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Chevrolet Blazer EV vira carro de corrida com asa gigante e 1.300 cv

SUV elétrico é convertido para um supercarro com adereços aerodinâmicos e base de carro de corrida

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 fev 2025, 13h30
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

Após revelar que o Blazer EV SS tem mais potência do que o anunciado inicialmente, a Chevrolet agora eleva ainda mais o nível do SUV elétrico. A marca apresentou o Blazer EV.R NASCAR, um conceito voltado para competições com mais de 1.300 cv.

Com a primeira apresentação pública marcada para este final de semana, no Daytona 500, o protótipo utiliza o visual de um Blazer SS, mas com significativas alterações focadas em aerodinâmica e alívio de peso que ajudam na função de torná-lo um supercarro.

Chevrolet Blazer EV.R NASCAR
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR (Divulgação/Chevrolet)

A dianteira mantém a identidade do Blazer elétrico, mas com para-choque exclusivo, mais pronunciado, com formato para auxiliar no downforce. Também há um encurtamento do entre-eixos, bloqueio das portas traseiras, exclusão de janelas e saias laterais aerodinâmicas. Ainda de lado, há rodas de travamento central com pneus Goodyear Racing Eagle.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Visto de traseira, o óbvio destaque fica para a imensa asa, criada para gerar uma grande pressão do carro contra o asfalto. Não há informações sobre o downforce gerado pelas alterações, que incluem ainda um difusor traseiro. Por dentro, é possível notar o extenso trabalho de segurança com tubulações estruturais, as “gaiolas”.

Chevrolet Blazer EV.R NASCAR
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR (Divulgação/Chevrolet)

Porém, apesar da aparência mantida, a base utilizada para o Blazer EV.R NASCAR não é a do Blazer EV convencional, mas a base da própria Nascar. Ela é batizada de Next Gen e tem uma bateria de 78 kWh, com refrigeração a líquido, e tração integral. Fica completa com os três motores elétricos que somam nada menos do que 1.318 cv de potência. O torque não foi revelado, assim como dados de desempenho e autonomia.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.