Chevrolet Blazer EV SS compensa dois anos de atraso com mais potência
O SUV elétrico teve um ganho de 59 cv em relação à potência anunciada há mais de dois anos pela Chevrolet, e passa dos 600 cv

O Chevrolet Blazer elétrico foi apresentado ao mundo em 2022 e iniciou suas vendas pelas versões mais “comportadas”, como a RS, à venda no Brasil desde setembro de 2024. Entretanto, a versão mais aguardada só começará a ser vendida agora nos Estados Unidos, quase dois anos e meio depois.
O carro em questão é o Blazer EV SS que, para compensar o atraso, chega ainda mais potente do que o prometido inicialmente pela marca.
Quando revelou o modelo, em julho de 2022, a Chevrolet apontou que o Blazer EV SS seria capaz de oferecer 565 cv e 89,6 kgfm – números já impressionantes e suficientes para um desempenho digno de superesportivo. Agora, prestes a (enfim!) chegar às lojas, o SUV foi anunciado com 59 cv e 0,3 kgfm a mais.

Ou seja, oficialmente, são 624 cv de potência e 89,9 kgfm de torque – idêntico ao oferecido pelo Cadillac Lyriq-V, o carro mais rápido já feito pela marca de luxo da GM e o primeiro elétrico da divisão esportiva V.
Com os novos números, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos – números dignos, novamente, de esportivos como um Dodge Charger Hellcat. A velocidade máxima, porém, tem as limitações características de um elétrico e fica limitada em cerca de 180 km/h.

Toda potência do SUV só estará disponível, porém, no modo WOW (Wide Open Watts), um controle de largada que oferece um aumento temporário na potência para arrancadas ainda mais esportivas. A Chevrolet não divulgou os números entregues no uso regular.
A bateria do Blazer EV SS é de grandes 102 kWh, com possibilidade de recarga a até 190 kW em carregadores rápidos. O alcance projetado, segundo o ciclo americano de medições, EPA, é de 488 km.