Carretinha da Tesla tem painéis solares e serviço de internet via satélite
Protótipo promete aumentar a autonomia dos elétricos por oferecer uma fonte de energia constante. O implemento também tem internet via satélite
Chegamos a um ponto da eletrificação em que já se fala sobre carros solares que podem andar meses sem recarregar ou carros com recarga por indução que, em tese, poderiam ter uma autonomia infinita. Porém, enquanto equipar elétricos com painéis solares ainda não é tão acessível, a Tesla apresentou uma nova alternativa para aumentar a autonomia de seus modelos.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Trata-se de um trailer equipado com painéis solares que prometem estender a autonomia dos carros elétricos. Não apenas isso: ele também é equipado com internet via satélite SpaceX Starlink, o serviço de conexão rápida de Elon Musk.
O protótipo foi revelado durante uma exposição de tecnologia na Alemanha, onde foi fotografado por um perfil de entusiastas da Tesla no Twitter, o @tesla_adri.
More images of the trailer. Another employee confirmed the range extender + Starlink purpose.
He said the trailer does not have internal storage at this point.He again confirmed that the trailer is meant as a "show of concept".
Picture credit:https://t.co/OSCZGWK0uI https://t.co/zdPYLxAt7T pic.twitter.com/I8ZELnWUo4
— Tesla_Adri (@tesla_adri) July 5, 2022
Embora nenhum detalhe tenha sido revelado além do fato de o protótipo não ter capacidade de armazenamento interno, o trailer seria um bom complemento para a vida dos amantes de aventuras, já que forneceria energia para carregar o veículo ou gadgets necessários, enquanto fornece internet ao usuário.
O serviço Starlink foi aprovado recentemente para veículos nos Estados Unidos, bem como companhias aéreas e navios comerciais.
Não é a primeira vez que a Tesla se envolve com a tecnologia da energia solar. Durante o desenvolvimento do Tesla Model 3, Elon Musk propôs aos engenheiros da Tesla a incorporação de painéis solares para aumentar a autonomia deste modelo.
A ideia foi descartada pelos altos custos e retomada com a Cybertruck. A versão final da picape ainda não foi revelada e, portanto, ainda não é possível afirmar se a tecnologia vingará ou será novamente deixada de lado. Porém, Elon Musk ainda não desistiu de usar a energia do sol a favor dos seus elétricos, como mostra o protótipo.