Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Cadillac Lyriq-V: SUV elétrico é o carro mais rápido já feito pela marca

Primeiro elétrico da divisão de desempenho da marca, o Lyriq-V pode ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de três segundos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2025, 13h14 - Publicado em 24 jan 2025, 13h00
Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)
Continua após publicidade

A Cadillac apresentou uma inédita versão superesportiva (e não é exagero!) do SUV elétrico Lyriq. Batizado de Lyriq-V, seguindo a nomenclatura da divisão de desempenho da marca, o modelo estreará com o título de carro de rua mais rápido já feito pela Cadillac.

Para chegar ao recorde, o primeiro carro elétrico da divisão esportiva V utiliza dois motores, um em cada eixo, que somam 624 cv e 89,7 kgfm. Assim, mesmo pesando 2.713 kg (157 kg a menos do que as versões convencionais), o Lyriq-V pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos no modo mais esportivo, Velocity Max, de acordo com a marca.

Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)

Outras modificações incluem um sistema de freios Brembo maiores do que os convencionais, com 390 mm (71 mm a mais), na dianteira, além de uma suspensão com distância ao solo reduzida (sem especificações divulgadas), com controle de amortecimento contínuo, e uma relação mais direta da direção.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Para quem quiser se divertir em um circuito, há recursos como Launch Control e um conjunto de funções de gerenciamento de tração. Há ainda um esquema sonoro interno e externo para simular um ronco, definido pela Cadillac como uma “experiência sonora única e multicamadas”.

Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)

Quanto à bateria do Lyriq-V, são generosos 102 kWh, cuja autonomia projetada é de 459 km no ciclo EPA – menos do que os 513 máximos das versões convencionais. A marca não apontou a potência máxima de recarga, mas diz que, em um carregador rápido DC, é possível recuperar 121 km de alcance em 10 minutos.

Continua após a publicidade
Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)

No visual, as novidades são menores – mas deixam claro que trata-se de um Cadillac V. Há um novo painel frontal (onde, em carros a combustão, seria a grade), além de uma base de para-choque mais aerodinâmica. As novas rodas, escurecidas, são de 22 polegadas.

O interior mantém o alto luxo das demais versões, com uma tela de 33 polegadas que se divide entre quadro de instrumentos e central multimídia. Há também sistema de condução autônoma e um sistema de áudio AKG de 23 alto-falantes. Para quem não faz questão de ter a experiência de condução o tempo todo, o carro está habilitado para usar o sistema de condução autônoma Supercruise.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.