BYD Yuan Plus atualiza visual e passa a ter 12 câmeras e 17 radares
SUV elétrico teve mudanças leves no exterior, mas ganhou um novo sistema de condução cheio de câmeras e radares

O BYD Yuan Plus passará em breve por uma leve mudança visual. E, após vazamentos do departamento de registros da China, o SUV elétrico renovado teve as suas primeiras imagens oficiais divulgadas pela marca. A novidade poderá chegar ao Brasil ainda este ano.
Tratado pela BYD, na China, como uma nova geração, o novo Yuan Plus não passa de uma reestilização – e das leves. Na dianteira, a maior mudança fica para o novo para-choque, com aberturas em formas irregulares. Os faróis são os mesmos mas, aparentemente, ganharam elementos internos mais escurecidos.

As rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas, a depender da versão, variando também entre dois novos desenhos. Ainda na lateral, o SUV ganha uma nova plaqueta próxima ao bocal de recarga (que as imagens em baixa resolução não permitem ver em detalhes) e, na coluna C, há uma faixa em preto ligando visualmente a janela espia ao vidro traseiro.
A traseira é o ângulo com mudanças mais significativas do Yuan Plus. Há novos para-choques com luzes refletivas na horizontal e lanternas com novo layout interno de iluminação, com elementos que se cruzam. Acima do vidro, um spoiler tem abas mais pronunciadas nas extremidades e há duas luzes de freio para o break light – solução dificilmente reproduzida no Brasil.

Não há imagens do interior do modelo, mas as mudanças podem ser ainda mais discretas do que no exterior. O que se sabe, é que ele terá o novo sistema de condução semiautônoma batizado pela BYD de God’s Eye (“Olho de Deus”, em tradução livre para o português), composto por três câmeras no para-brisa, quatro câmeras ao redor do veículo, cinco câmeras de longo alcance, além de cinco radares de ondas e doze radares ultrassônicos. Tudo isso para controlar sistemas de piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, entre outros.

Também não há informações sobre alterações mecânicas e, assim, o Yuan Plus permaneceria com o motor elétrico dianteiro de 204 cv. A bateria, atualmente, pode ser de 49,9 kWh ou de 60,5 kWh, esta última utilizada no modelo vendido no Brasil. Por aqui, a autonomia projetada segundo o ciclo do Inmetro é de 294 km e, o preço, é de R$ 235.800.