BYD Seal ganha mudanças em 2025 e terá versão híbrida no Brasil
A depender da configuração, o Seal híbrido tem o motor da picape Shark e roda 200 km como elétrico

Enquanto é vendido no Brasil com bons descontos, o BYD Seal 2025 esta à venda na China tem uma série de evoluções técnicas importantes na versão elétrica. É importante fazer essa distinção, pois, nos próximos meses, o Seal também terá uma versão híbrida.
É o BYD Seal 7 DM-i, um sedã grande com diferenças significativas em porte, visual e mecânica para o elétrico e que será um dos cinco lançamentos da BYD no Brasil em 2025. O novo modelo tem 4,9 metros de comprimento e combina um motor 1.5 a gasolina a outro elétrico, semelhante aos Song Plus e Pro, e ao irmão menor, King.

O modelo foi flagrado rodando em testes no Brasil e também já teve o seu registro de patente confirmado. Ele é equipado com a quinta geração do sistema híbrido e tem duas opções de motorização, com motor aspirado (como o King) e com motor turbo (como o Song Premium e a Shark).
Na China, a configuração mais barata combina o motor a gasolina 1.5 de 100 cv com um motor elétrico com 217 cv, enquanto sua bateria tem 17,6 kWh de capacidade e permite rodar 121 quilômetros em modo elétrico.
A versão mais cara usa o motor 1.5 turbo da Shark, com 156 cv, acoplado a um motor elétrico de 272 cv. A potência combinada não é divulgada pela marca, mas a bateria de 30,7 kWh eleva sua autonomia elétrica aos 200 km.
Como sempre, autonomia total prometida pela fabricante impressiona: 2.000 km com consumo de 29,4 km/l, segundo a BYD seguindo os critérios otimistas do ciclo de medições chinês. Sabemos que, no mundo real, é praticamente impossível conseguir esse alcance.
Entre as diferenças entre o sedã elétrico e o híbrido, o design frontal do híbrido adota uma grade em lâminas enquanto a versão elétrica traz o acabamento completamente fechado. O Seal plug-in também é maior em termos de porte, é 18 cm mais comprido com 4,98 metros e entre-eixos de 2,9 metros.
A cabine traz um visual mais tradicional que o modelo elétrico que prioriza detalhes mais esportivos. Portanto há revestimentos que imitam madeira tanto no console central quanto nas portas. Destaque para os detalhes de acabamento com aparência que imita madeira, como console central e painéis de porta.
A central é a mesma da versão elétrica com tela de 15,6” giratória com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. E o quadro de instrumentos é representado por tela de 10,25”, também de boa qualidade e com riqueza de informações, e dois tipos de layout possíveis. O BYD Seal 7 é um dos cinco BYD com lançamentos previstos para 2025.
O que muda no Seal elétrico?

São pouquíssimas as diferenças no visual do Seal. O que muda é a evolução para a plataforma eletrõnica 3.0 Evo, com arquitetura elétrica de 800V, além de um novo sensor LiDAR montado no teto, que ajuda a aprimorando os sistemas de segurança ADAS do carro nas versões mais caras.

Com maior tensão, o motor do Seal torna-se capaz de alcançar até 23.000 RPM, proporcionando uma velocidade máxima de 240 km/h contra os 180 km/h atuais. A nova arquitetura da BYD também evoluiu o sistema de gestão de temperatura da bateria. Ao mantê-la na temperatura ideal, permite que a recarga de 10% a 80% aconteça em apenas 25 minutos.

A potência dos dois motores permanece em 531 cv, mas o Seal passa a utilizar a suspensão adaptativa Disus-C, que promete uma boa melhora na estabilidade, no conforto e até na dirigibilidade. A variante com tração nas quatro rodas também inclui um sistema avançado no controle de amortecimento.
As atualizações de design são sutis, focado apenas dentro da cabine. O sedã recebe um volante se quatro raios, em conjunto da conhecida tela central flutuante da BYD. O painel ficou mais minimalista, com poucas curvas e saídas de ar escondidas. O console central mantém o mesmo desenho, com poucos botões e bom acabamento. Todos os modelos estão equipados com 13 airbags e head-up display de série.