BYD Seal é vendido com desconto e fica mais barato que Honda Civic
Sedã elétrico tem potência de 531 cv, equivalente a um Porsche Taycan 4S, mas o preço é de um Honda Civic com 184 cv

Além da picape Shark, o BYD Seal também sendo vendido com grande desconto nas concessionárias. O sedã elétrico é vendido R$ 36.000 mais barato do que em seu preço de tabela, o que o torna mais barato que o Honda Civic, que é um sedã híbrido até menor.
Com o desconto, o BYD Seal tem preço reduzido de R$ 299.800 para R$ 263.800, enquanto o Honda Civic eHEV Touring (com 184 cv) custa a partir de R$ 265.900. Além do desconto, a BYD ainda dá o carregador wallbox junto com o carro e, em caso de financiamento, oferece taxa de juros de 0% ao mês.

O BYD Seal é vendido no Brasil em versão com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam 530 cv e 60,2 kgfm. É a mesma potência de um Porsche Taycan 4S. Em nossos testes, o Seal foi de 0 a 100 km/h em 4 segundos – 0,2 s mais lento que o tempo divulgado pela fábrica e também na comparação com o tempo declarado pela Porsche para o Taycan 4S.
Nossos testes revelaram ainda uma ótima autonomia. Considerando a bateria de 82,56 kWh e uma média entre os consumos urbano e rodoviário, ele tem um alcance projetado de 665 km, um dos maiores entre os elétricos comercializados no Brasil. A autonomia registrada no Inmetro é de 372 km, porém.
De série, a única versão do Seal disponível no Brasil tem rodas de 19”, teto panorâmico, maçanetas embutidas, faróis e lanternas full-LED, bancos com ajustes elétricos, central multimídia de 15,6”, ar digital de duas zonas, seis airbags, Android Auto e Apple Carplay. Mas o desconto pode indicar mudanças no sedã em breve.
BYD Seal vai mudar em 2025 e terá versão híbrida
O BYD Seal 2025 já está à venda na China com evoluções técnicas importantes. O sedã elétrico passou a ter arquitetura elétrica de 800V, além de um novo sensor LiDAR montado no teto, inédito na gama de sedãs da BYD, e que ajuda a aprimorando os sistemas de segurança ADAS do carro.
A arquitetura de 800V foi adotada graças à evolução para a plataforma 3.0 Evo. Esse sistema possui uma tecnologia avançada, com um motor de alto desempenho que pode alcançar até 23.000 RPM, proporcionando uma velocidade máxima de 240 km/h.

A nova arquitetura da BYD também evoluiu o sistema de gestão de temperatura da bateria. Ao mantê-la na temperatura ideal, permite que a recarga de 10% a 80% aconteça em apenas 25 minutos.
A potência dos dois motores permanece em 531 cv, mas o Seal passa a utilizar a suspensão adaptativa Disus-C, que promete uma boa melhora na estabilidade, no conforto e até na dirigibilidade. A variante com tração nas quatro rodas também inclui um sistema avançado no controle de amortecimento.
As atualizações de design são sutis, focado apenas dentro da cabine. O sedã recebe um volante se quatro raios, em conjunto da conhecida tela central flutuante da BYD. O painel ficou mais minimalista, com poucas curvas e saídas de ar escondidas. O console central mantém o mesmo desenho, com poucos botões e bom acabamento. Todos os modelos estão equipados com 13 airbags e head-up display de série.
Além do Seal que conhecemos, ainda em 2025 será lançada uma versão híbrida equivalente. É o Seal 07 DM-i, um sedã grande com diferenças significativas em porte, visual e mecânica para o elétrico e que será um dos cinco lançamentos da BYD no Brasil em 2025. O novo modelo tem 4,9 metros de comprimento e combina um motor 1.5 a gasolina a outro elétrico, semelhante aos Song Plus e Pro, e ao irmão menor, King.

Na China, o modelo tem duas configurações: uma com motor 1.5 de 100 cv e elétrico de 217 cv, e outra com motor 1.5 de 156 cv e elétrico de 272 cv. É possível que a mais potente chegue por aqui para criar um bom degrau em relação ao King. O Seal 07 pode estrear no primeiro semestre de 2025.