BYD Dolphin 2026 surge na China com novo visual e motor do Yuan Pro
Novo BYD Dolphin mantém as dimensões do Dolphin Plus e tem nova opção de motor com 177 cv

A reestilização do BYD Dolphin, que será lançada na China como linha 2026, já está pronta. Quem acabou com o segredo foi o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), que sempre publica antecipadamente os registros de cada novo modelo dos fabricantes locais.
Além do design atualizado, o BYD Dolphin 2026 tem nova opção de motor elétrico com 177 cv – exatamente o mesmo que equipa o BYD Yuan Pro no Brasil. Mas o motor de 95 cv da versão mais barata (hoje vendida por R$ 159.800) permanece, assim como o motor de 204 cv do Dolphin Plus. A primeira versão do Dolphin foi lançada no Brasil em 2023.


No visual, o novo Dolphin usa faróis que avançam os para-lamas e um plástico preto os integra aos vidros laterais. Os faróis são arqueados em relação a grade (agora com efeito tridimensional) e o novo para-choque frontal tem um vinco que se encontra com um dos vincos das portas acima das caixas de roda. As novas tomadas de ar laterais são um pouco maiores.
Na traseira, a nova barra que interliga as lanternas têm novo desenho e é ondulada. Além disso, trocou a inscrição “Build Your Dreams” pelo simples “BYD”, que está se tornando mais comum nos carros da empresa. O para-choque traseiro também muda, com refletores horizontais.


A depender da versão, o Dolphin 2026 tem pneus 195/60 R16 ou 205/50 R17.
Uma diferença importante do novo BYD Dolphin está maior, com 4,28 m de comprimento. Na verdade, o hatch elétrico apenas estabeleceu como padrão o comprimento do Dolphin Plus, configuração que nasceu para cumprir as regras de segurança europeias com seus 15 cm a mais na seção dianteira. Mas permanece com 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.

Como hoje, as versões podem ser equipadas com teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo, câmeras de visão 360°, teto e capô pretos e rodas com detalhes que acompanham a cor da carroceria. Não há confirmação, mas as baterias tendem a ser as mesmas LFP Blade de hoje, com 44,9 kWh ou 60,5 kWh.