Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

BMW Série 3 elétrico preserva a tração traseira e roda mais de 500 km

O inédito sedã será destinado exclusivamente à China e, por isso, também tem entre-eixos alongado, como é do gosto local

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 mar 2022, 14h02
BMW i3 eDrive35L
BMW i3 eDrive35L (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Após uma série de vazamentos de imagens e informações, o inédito BMW Série 3 elétrico finalmente foi revelado de forma oficial. Por enquanto, o sedã será produzido e vendido exclusivamente na China, com chegada às lojas marcada para o próximo mês de maio. Nada deverá impedir, porém, que ele passe a ser oferecido em outros países dentro de algum tempo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Batizado de i3 eDrive35L, o sedã recebe o sobrenome para não ser confundido com o já antigo, mas inovador, i3, que deverá ser descontinuado ainda neste ano.

BMW i3 eDrive35L
Sem imagens divulgadas, a traseira foi vazada há alguns meses; para-choque é a principal diferença do elétrico (Carscoops/Reprodução)

O visual do sedã elétrico tem diferenças significativas e indica o que esperar para uma futura reestilização para as demais versões. Os faróis adotam um formato mais convencional, sem a quebra na parte inferior dos modelos atuais, e um novo arranjo interno. Os para-choques também são novos, com aberturas maiores que sugerem esportividade.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por outro lado, o que não deverá chegar às configurações híbridas ou a combustão são a ausência de saídas de escape, a grade dianteira fechada e as rodas com desenho que prioriza a aerodinâmica. Vale destacar que, diferentemente das versões esportivas, o i3 eDrive35L não adota a enorme e polêmica grade.

BMW i3 eDrive35L
BMW i3 eDrive35L (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Outra diferença está no tamanho do sedã, que recebe um entre-eixos alongado em 11 centímetros, como é costume no mercado chinês. Assim, ele chega a 4,87 metros de comprimento. Contudo, se o modelo tem melhor espaço interno, o porta-malas ficou 70 litros menor e agora tem capacidade de 410 l. A culpa é do motor instalado no eixo traseiro – como em um bom Série 3.

Tecnologia de ponta

Assim como os novos iX3, i4 e iX, o i3 eDrive35L também usa a 5ª geração do conjunto elétrico da BMW, chamado de eDrive. Ele é composto por um motor elétrico que entrega 285 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Segundo a BMW, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e tem autonomia de até 526 km, seguindo o ciclo chinês CLTC.

BMW i3 eDrive35L
Todos os elétricos da BMW: i3, i4, i3 eDrive35L, iX, iX3, CE 04 (scooter) e os futuros iX1 e i7 (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

A bateria fica alojada no assoalho do sedã e tem uma capacidade bruta de 70,3 kWh que, segundo a marca, pode ser recarregada em correntes de até 95 kW. Na opção de carga rápida, são 35 minutos para ir de 10 a 80%, o que corresponde a 97 km de autonomia a cada 10 minutos.

O interior do Série 3 elétrico não foi revelado, mas a fabricante garante que ele vem recheado de tecnologias, como conectividade com rede 5G e chave digital.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.