Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Audi e-tron GT tem recall para troca da bateria por risco de incêndio

O chamado é válido tanto para a versão básica, como para o RS, devido a um defeito que pode gerar acúmulo de líquido nas baterias

Por João Vitor Ferreira
27 nov 2023, 20h21
Audi e-tron gt
 (Divulgação/Audi)
Continua após publicidade

A Audi está convocando um importante recall para os modelos e-Tron GT e RS e-Tron GT. O chamado é válido para os modelos fabricados entre 29 de setembro de 2022 e 16 de junho de 2023, todos do ano-modelo 2023.

O problema afeta as baterias de alta tensão dos modelos elétricos. De acordo com o comunicado divulgado pela Audi, há o risco de acúmulo de líquido nas células, podendo assim gerar um curto-circuito e até incêndio no veículo. 

recall audi
(Reprodução/Audi)

O agendamento poderá ser feito em qualquer concessionária da rede e o tempo estimado de serviço é de aproximadamente quatro horas para a inspeção e até seis horas para a substituição completa da bateria. Todo o serviço é gratuito.

Continua após a publicidade
Audi e-tron gt
(Divulgação/Audi)

Essa é a primeira vez que o e-tron GT passa por recall no Brasil. O modelo já é vendido aqui há cerca de dois anos e estreou primeiro com a versão RS, que tem três motores e um pico de potência que chega aos 646 cv e 86,6 kgfm de torque. Seu preço é de R$ 1.104.990.

Audi e-tron gt
(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Nem tão acessível, mas um pouco mais barata é a versão básica que chegou ao Brasil neste ano por R$ 699.990 na pré-venda, mas que já subiu e está custando R$ 769.990. Mais simples, o e-Tron GT tem “apenas” dois motores que somam 65,3 kgfm e pode chegar aos 530 cv com o modo Dynamic ativo. Com isso, seu 0 a 100 km/h é de 4,1 s, contra 3,3 do RS e seus três motores.

Compartilhe essa matéria via:
Audi RS e-tron GT verde escuro visto 3/4 de frente
(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

As baterias dos dois também são diferentes. O e-tron básico é equipado com um conjunto de 83,7 kWh com autonomia de até 501 km no ciclo WLTP. O GT tem uma bateria maior, de 93,4 kWh, mas sua capacidade superior é usada para alimentar o motor extra, já que sua autonomia é inferior, sendo declarados 473 km.

Audi RS e-tron GT
(Divulgação/Audi)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.