Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

As diferenças entre o Citroën C3 AirCross brasileiro e o europeu

Com mudanças cruciais no desenho, interior mais refinado e até versão elétrica, o modelo chega por último na Europa, mas bem melhor

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 abr 2024, 12h00
Citroën C3 AirCross europeu (Divulgação/Citroën)
Continua após publicidade

Lançado primeiro na Índia e, depois, no Brasil, o novo Citroën C3 AirCross chega agora à Europa – mas com diferenças em relação ao modelo que conhecemos por aqui. Assim como aconteceu com o novo C3, o SUV do “primeiro mundo” mostra semelhanças com o dos países emergentes, mantém a capacidade de sete lugares, mas tem opções híbridas e até elétricas.

De cara é nítido que se trata da mesma carroceria para ambos os modelos, especialmente nas laterais, que mantêm os vincos e os formatos das janelas. As rodas têm desenhos exclusivos, mas as medidas não foram divulgadas.

Citroën C3 AirCross europeu
Citroën C3 AirCross europeu (Divulgação/Citroën)

As maiores mudanças de estilo ficam na dianteira e na traseira, que tomam distância para o modelo vendido na Índia e no Brasil. A começar pelos faróis, que formam letras “C”, e são full-led – por aqui, os faróis são halógenos. Por lá, além de novos para-choques, mais elaborados, o SUV também já ostenta o novo logo da Citroën, diferente do brasileiro, que mantém o antigo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A traseira do C3 AirCross europeu é mais próxima da vista no brasileiro, mas com evidentes mudanças, novamente em lanternas (com leds), para-choques e logotipo. O nome “AirCross” fica em posição central, abaixo (de novo) do logo atual da marca.

Citroën C3 AirCross europeu
Citroën C3 AirCross europeu (Divulgação/Citroën)

Não foram reveladas imagens do interior do SUV, que também terá opções de sete lugares, como no que roda em nossas ruas. Porém, ele deverá ter o mesmo layout interno do novo C3 europeu (veja abaixo), completamente diferente do nacional, com traços horizontais, quadro de instrumentos “camuflado” e acabamento caprichado, com direito a tecido no painel.

A CIitroën também não detalhou os conjuntos mecânicos disponíveis para o modelo, mas revelou que ele terá versões a combustão, híbridas e até uma elétrica. Esta última poderá ser equipada com um motor elétrico dianteiro de 156 cv e ter um alcance projetado de 402 km, no ciclo WLTP.

Continua após a publicidade
Citroën C3 2025 europa
Citroën C3 2025 europeu (Divulgação/Citroën)

Esta não é, porém, a primeira aparição do C3 AirCross na Europa. O modelo já havia sido apresentado por lá em sua versão Opel/Vauxhall, que ganha o rebatismo de Frontera e passa por mudanças de estilo ainda mais profundas para adequar-se às marcas antes pertencentes à GM.

O Frontera será equipado com motor 1.2 turbo acompanhado de sistema híbrido-leve, e terá uma opção elétrica. Ainda não se sabe se ele terá versões de sete lugares ou se a opção será restrita ao C3 AirCross “original”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.