Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Só para baixinhos

Por Redação
21 nov 2013, 11h15
649_longa208_01
649_longa208_01 (/)
Continua após publicidade

Por Péricles Malheiros

8 815 km

Com o passar do tempo, o 208 passou a acumular algumas reclamações sobre ergonomia. “Apesar de oferecer regulagens no cinto, volante e banco, não consigo me achar no 208. A perna esquerda esbarra no puxador da porta e, se coloco o banco na posição que mais me agrada, a parte superior do aro do volante atrapalha a visualização do quadro de instrumentos”, diz o repórter visual Eduardo Campilongo, com seu 1,84 metro de altura. Com 1,81 m de altura, nosso revisor de texto, Renato Bacci, faz coro com Campilongo: “O carro oferece múltiplos ajustes, mas no final sou eu que preciso me adaptar ao carro. Caso contrário, simplesmente não enxergo as informações do painel”.

No time dos baixinhos, a posição de condução diferenciada do Peugeot acumula elogios. “Tive um 206 no qual eu não me encaixava, o que me deixou receoso quanto ao 208. No entanto, o carro me vestiu perfeitamente. Sua posição de dirigir mais baixa e esportiva me agrada bastante”, diz o editor Ulisses Cavalcante, com 1,67 metro de altura. “Encontro fácil a melhor posição para dirigir no 208, mas não gosto do volante, pequeno demais e sem iluminação nos comandos”, diz o editor Péricles Malheiros (1,69 metro).

À parte da discussão que envolvia os altos e baixos da nossa equipe, o designer gráfico Clayton Rodrigues (1,86 metro) entrou no 208 e seguiu viagem para o Rio de Janeiro. De lá, voltou carregado de impressões: “Tenho um perfil de condução mais tranquilo, então me entendi bem com o carro. Ele está longe de ser esportivo, mas não senti falta de potência nas ultrapassagens, mesmo em trechos de subida de serra. Achei o ar- -condicionado um pouco fraco e a espuma dos bancos mole demais, o que passa uma impressão de baixa qualidade”.

Em meio ao asfalto maltratado de São Paulo, a tampa retrátil do teto panorâmico passou a trepidar muito – estando ela aberta ou fechada – e se transformou numa incômoda fonte de barulho.

Continua após a publicidade

Consumo

No mês (30,5% na cidade) – Etanol 9,1 km/l
Desde ago/13 (42,8% na cidade) – Etanol 8,7 km/l

Principais ocorrências

7 677 km Tampa do teto vibra e faz barulho.

Diário

649_longa208_02

Continua após a publicidade

 

Motoristas de estatura elevada dirigem com a perna resvalando o puxador da porta

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.