Por Péricles Malheiros
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Todo processo de aquisição dos carros da frota de Longa Duração é igual: fazemos uma cotação nas concessionárias e fechamos com a que tiver a melhor oferta. No caso do HB20, a história foi um pouco diferente. “Os vendedores de todas as autorizadas consultadas pareciam seguir um discurso comum, de que a compra até poderia ser feita de imediato, mas a entrega efetiva do carro só aconteceria entre janeiro e fevereiro de 2013”, diz Luiz Carlos de Andrade, da área de compras da EditoraAbril.
Fizemos o que um pretendente mais ansioso faria: buscamos uma solução alternativa e encontramos uma única unidade disponível na loja paulistana ComfortCar. Era exatamente a versão que buscávamos: Premium 1.6 manual. O valor de tabela era de 44995 reais, mas a loja pediu 48 900 reais. “A diferença é referente ao nosso lucro. Você terá o carro em cerca de um mês e ainda lhe daremos o revestimento interno de couro”, disse o vendedor da ComfortCar. Mais atraídos pelo encurtamento do prazo de entrega que pelo “brinde”, fechamos negócio.
Para apresentar nosso HB20 ainda nesta edição, nós o recebemos sem o revestimento de couro. Passada a correria, retornaremos à ComfortCar para regularizar a situação.
A versão Premium é a mais completa. Traz, de série, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, alarme, air-bag duplo, ABS, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, computador de bordo, faróis de neblina, sistema de som com USB, comandos no volante e compatibilidade com iPod. A cor branca é do tipo lisa, sem custo adicional.
Feitas as apresentações, foi dada a largada para a avaliação do maior hit automotivo do momento – assim como da sua rede de assistência, que, vale lembrar, também é uma novidade.
Consumo
No mês (00,0 % na cidade) – Etanol: 0,0 km/l
Desde dezembro/12 (00,0 % na cidade) – Etanol: 0,0 km/l
Volante tem quatro teclas para comandar o som sem desviar a atenção do caminho | Em breve, bancos receberão revestimento de couro: “brinde” da loja que nos vendeu o HB20