Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Teste de Produto: economizador magnético Powermag

Os ímãs do powermag prometem uma economia de combustível entre 10% e 22%. Mas não chegam nem perto

Por Fernando Garcia
Atualizado em 22 abr 2021, 22h57 - Publicado em 13 nov 2014, 16h44

Powermag

O mercado de produtos automotivos destinados a reduzir o consumo de combustível oferece sistemas tão diferentes como geradores de hidrogênio, comprimidos colocados no tanque para “turbinar” a gasolina e caixinhas que potencializam a faísca das velas, entre muitos outros. Este mês resolvemos testar um equipamento que usa o magnetismo para melhorar a eficiência do motor: o Powermag. Segundo o fabricante, a X Power, o economizador magnético reorganiza as moléculas de combustível que passam pela mangueira que vai do tanque ao motor, proporcionando uma queima mais eficiente. Com isso, ele diminuiria o consumo, aumentaria o desempenho e baixaria as emissões de poluentes. Os anúncios nos sites dizem que a melhoria no consumo de combustível varia de 10% a 22%.

Como não conseguimos encontrar uma importadora oficial do Powermag no Brasil, tivemos que comprá-lo no lugar onde ele é mais comercializado, o site Mercado Livre. Pagamos R$ 60 (mais o Sedex de R$ 16), mas era possível encontrá-lo até por R$ 45, anunciado por vendedores menos confiáveis.

Continua após a publicidade

O kit traz dois pares de ímãs com revestimento plástico e duas tiras para prendê-los na mangueira de combustível. Já a embalagem dispõe de poucas informações (não há nem o contato do fabricante ou importadora) e tudo em inglês. Mas o site informava que o produto pode ser usado em qualquer tipo de veículo, incluindo os equipados com GNV.

Após colocar os ímãs na mangueira de um Nissan Sentra 2.0 flex SL, seguimos para a pista de Limeira SP), onde realizamos nossos testes, a fim de avaliar o consumo. Sem o economizador magnético, registramos 9,5 km/l no ciclo urbano e 13,6 km/l no ciclo rodoviário, utilizando etanol. Já com o produto instalado, repetimos a medição e os números praticamente se mantiveram: 9,6 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Ou seja: a promessa do Powermag de economia de no mínimo 10% não colou.

Powermag

Continua após a publicidade

CUMPRE O QUE PROMETE – NÃO

O Powermag não vem com instruções em português, e o principal: não mostrou nenhuma melhoria no consumo do carro.

ONDE ENCONTRAR

mercadolivre.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.