Será que este tira-riscos repara mesmo pintura, painel, vidros e espelhos?
Não seria legal um produto que tirasse riscos da pintura e ainda eliminasse manchas de chuva ácida? Não espere tudo isso do removedor da Luxcar
Não faltam por aí produtos que abusam da promessa de remover riscos da pintura. Agora tente encontrar um que garante eliminá-los de espelhos e vidros, incluindo as indesejáveis marcas de chuva ácida. Ele existe e se chama Tira Riscos, da Luxcar.
Envasado em bisnaga de 120 g, ele acompanha uma pequena esponja (6 cm de comprimento por 4 cm de largura), feita exclusivamente para aplicá-lo em quantidades bem reduzidas.
Antes de usá-lo, é importante seguir as recomendações do fabricante, que pede para a área estar limpa, seca e fria.
Aplique o líquido no risco e, com a esponja, espalhe em movimentos circulares, sem muita força. Com pano de microfibra, remova depois o excesso e dê o acabamento final.
Para nossa avaliação, convidamos o polidor técnico Almir José Teixeira, da Jet System Car, especializada em estética automotiva.
Antes do teste, ele nos alertou de que esses polidores não fazem o milagre de eliminar falhas na pintura. “Onde houver a fissura, o que chamamos de risco, ele apenas preencherá, nivelando com a superfície”, adianta.
De posse de um Fiat Siena, um Hyundai HB20, um VW Golf e um VW Fox, todos com marquinhas superficiais em pintura, painéis (preto brilhante), vidros e espelhos, partimos para a hora da verdade.
“Nos riscos, ele conseguiu disfarçá-los, mas foi o mesmo resultado que eu obtive usando uma lixa de polimento 3000. Já nos arranhões atrás da maçaneta não houve grande diferença”, avalia o especialista.
“No fim, foi satisfatório só para remover tinta sobre a lataria, como naquelas encostadas leves em pilares de estacionamento”, segue.
No caso de manchas, a história foi outra: “O produto foi excelente nos vidros manchados, eliminando toda a chuva ácida de maneira rápida e eficaz”.
Vendido a R$ 25, o produto cumpriu a promessa parcialmente, pois sugeria um resultado melhor em arranhados.
“Tem boa resposta de brilho nas áreas danificadas, mas recomendaria mudar a fórmula, acrescentando um pouco mais de abrasividade para um desempenho melhor nos riscos superficiais”, completa Teixeira.
Avaliação – Tira Riscos Luxcar
Cumpre o que promete?: Em termos
Nota: 5,0
Comentário:Ele conseguiu só disfarçar os riscos superficiais, equivalentes aos de uma lixa para polimento fina. Mas nas manchas de vidros o resultado foi excelente.
Preço médio: R$ 25
Compra: luxcar.com.br