Raio X: quanto custa manter um Jeep Renegade Longitude de R$ 156.490?
Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do Jeep Renegade 2024, além de revisões, seguro e desvalorização
Versão intermediária do Jeep Renegade 2024, a Longitude tem bom custo/benefício: com preço na média da concorrência e traz uma lista de equipamentos recheada, que inclui faróis full-led, quadro de instrumentos digital, frenagem automática de emergência, piloto automático, leitura de placas de trânsito, 6 airbags, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico e o TC+ (controle de tração voltado para condução off-road).
Há, ainda, central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em led, bancos em couro, quadro de instrumentos digital com 7 polegadas, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, carregador de celular sem frio com refrigeração, rodas de liga leve aro 18 e sensor de estacionamento traseiro.
O Renegade 2024 também vai bem na mecânica, com o motor 1.3 turbo flex de até 185 cv combinado com câmbio automático de seis marchas. Em nossos estes, registrou consumo de 11 km/l no ciclo urbano e 14,2 km/l no rodoviário.
Pelo fato de ter a suspensão independente nos dois eixos é elogiável a estabilidade da carroceria em pisos acidentados e também em trechos off-road. Mas tem limitações, como o espaço interno e o porta-malas pequenos. Os valores das revisões, feitas a cada 12.000 km, não são tão elevados. Porém, o Jeep Renegade cobra caro pelas peças cotadas.
Quanto custa para manter um Jeep Renegade 2024?
Revisões até 60.000 km: R$ 4.760
Seguro: R$ 2.978
Rede de concessionárias: 202
Desvalorização: —
Preço das peças do Jeep Renegade
- Amortecedores dianteiros: R$ 1.218
- Farol esquerdo: R$ 4.585
- Pastilhas de freio: R$ 527
- Para-choque dianteiro: R$ 3.074
- Retrovisor esquerdo: R$ 2.083
- Para-brisa: R$ 2.054
- Lanterna traseira direita: R$ 2.746
Ficha Técnica
Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cil., 16V, 1.332 cm³, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: ind. McPherson (diant e tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 225/55 R18
Peso: 1.476 kg
Dimensões: comprimento, 426,8 cm; largura, 180,5 cm; altura, 170,2 cm; entre-eixos, 257 cm; porta-malas, 385 l; tanque de combustível, 55 litros