Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Quanto custa manter um Fiat Pulse Abarth, de R$ 149.990

Confira valores dos custos do SUV esportivo, além do preço de peças que mais sofrem durante o uso do carro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 dez 2023, 09h32 •
Fiat Pulse Abarth T270 2023
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • Primeiro Abarth desenvolvido fora da Itália e o primeiro SUV da preparadora, o Pulse Abarth é um dos esportivos mais baratos do Brasil – embora ocupe o topo da gama do Fiat Pulse.

    Seu motor é o mesmo 1.3 turbo de até 185 cv que equipa Toro e Compass, também com o mesmo câmbio automático de seis marchas. Há, porém, um retrabalho em escape e câmbio, para que ele provoque sensações mais esportivas. Além disso, tem o mesmo acerto de suspensão do Fiat Fastback, que garante mais estabilidade em vias sinuosas.

    Fiat Pulse Abarth T270 2023
    Suspensão é só 0,8 cm mais baixa para não prejudicar o “apelo de SUV” (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Seu modo esportivo é o “Poison” (veneno), ativado no volante. Muda a programação do motor, que eleva a rotação de ponto morto, deixa o acelerador mais rápido (a ponto de não ter filtro em alguns momentos) e o câmbio fica mais rápido e permissivo para reduções de marcha em rotações mais altas, comemoradas por pipocos no escape. E a direção rápida ganha peso.

    Siga
    Fiat Pulse Abarth T270 2023
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O Pulse Abarth também tem quadro de instrumentos digital, com tela de 7″, com mostradores de entrega de potência, pressão do turbo e de aceleração (a popular força G). Seu desempenho é um dos trunfos: ele chega aos 100 km/h em 7,9 segundos.

    Compartilhe essa matéria via:

    Ser um Abarth, porém, também significa ter adesivos na base das portas, dispensar logotipos da Fiat e ir um pouco mais além, a ponto de as rodas pretas aro 17 (e também as aro 18, opcionais) terem uma pequena calota no centro para simular um cubo rápido (daqueles que se veem em carros de corrida). O ponto fora da curva é o freio traseiro a tambor, com ranhuras para melhorar o controle de temperatura.

    Continua após a publicidade
    Fiat Pulse Abarth T270 2023
    Faixa vermelha no painel só existe no Pulse Abarth (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A dianteira é a mesma, mas com grade própria com entrada de ar na parte inferior e as tomadas de ar nas laterais do para-choque realmente têm um propósito.

    Continua após a publicidade

    Na linha 2024, o Abarth ganhou uma faixa de couro no painel e acabamento macio ao redor das maçanetas das portas. Mas o carro fotografado é da linha 2023.

    Fiat Pulse Abarth T270 2023
    Motor T270, um 1.3 turbo flex com 185 cv e 27,5 kgfm (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Quanto custa para manter?

    Revisões até 60.000 km R$ 5.724
    Seguro   R$ 1.922
    Rede de concessionárias 520
    Desvalorização

    Continua após a publicidade

    Preços das peças do Pulse Abarth

    RAIO-X Pulse Abarth
    (Reprodução/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Apresentado por

    Logo do patrocinador
    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    OFERTA RELÂMPAGO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.