O Peugeot e208 GT já diz no nome que é a versão elétrica e esportiva do hatch. O modelo é equipado com um motor de 136 cv e 26,5 kgfm, suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Sua autonomia é de até 340 km.
Em movimento o 208 deixa clara sua versatilidade, já que ele pode oferecer uma pegada esportiva mesmo sendo amigável ao dia a dia. Suas maiores diferenças para as versões a combustão, além do desempenho, está na altura em relação ao solo e na rigidez da suspensão.
No visual, o 208 elétrico tem diversas exclusividades, como rodas e apliques laterais e traseiro em preto brilhante, além da grade. Mesmo assim, ele compartilha diversas outras peças com outras versões do hatch, como faróis, retrovisores e para-brisa.
Apesar disso, ele cobra caro na cesta de peças. A recompensa vem nas revisões, que custam quase a metade do cobrado por opções com motor 1.0. O seguro é o ponto crítico, mas nada exorbitante para um carro de quase R$ 300.000.
Quanto custa para manter?
Preço: R$ 276.990
Revisões até 60.000 km:R$ 2.244
Seguro: R$ 7.675
Rede de Concessionárias:10*
Desvalorização: –
* Número de concessionárias habilitadas para vender e realizar manutenções na versão elétrica.