Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Proprietários de carros da Caoa Chery reclamam de falta de peças

Donos de Caoa Chery reclamam de carros parados por falta de peças e tem proprietário que aguarda atendimento há mais de um ano

Por Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 28 out 2024, 07h14 - Publicado em 28 out 2024, 07h00
Autodefesa Caoa Chery
Sylvia Siqueira: “Procurei as peças para a concessionária, mas não podem utilizar” (Acervo Pessoal/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Falta de peças atinge várias marcas, em diferentes épocas, modelos e frequências. A Caoa Chery, porém, é um caso à parte. A marca tem se destacado nesse aspecto em nossa caixa de atendimento ao leitor, em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, e em grupos de redes sociais, como o Facebook.

A empresária Sylvia Siqueira, do Rio de Janeiro (RJ), dona de um Tiggo 5x Sport 2024 é uma das que se queixam. Segundo ela, seu carro está na concessionária desde 14 de julho.

Autodefesa Caoa Chery
Sem conserto, os carros ficam parados nas oficinas (Acervo Pessoal/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A falta de informações, por parte das autorizadas aos clientes, é algo comum, como relata o professor universitário Hércules Moreira, de Suzano (SP), dono de um Tiggo 7 Pro Hybrid 2024.

“No início do ano sofri um acidente e, desde então, está sendo um show de descaso, zero retorno e há uns dez dias, após postar nas redes sociais, eles me ligaram dizendo que iriam checar, mas não resolveram”, diz Hércules, que conta que, das 14 peças necessárias, só havia quatro. “As outras dez não têm previsão para chegar.”

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A empresária Cátia Wolter, de São Paulo (SP), dona de um Arrizo 6 GSX, citada nesta seção em dezembro de 2023, aguarda peças há um ano. “Em 2 de setembro do ano passado meu carro teve problemas no câmbio, no ar-condicionado e na central multimídia, que não funcionam”, conta Cátia.

Autodefesa Caoa Chery
(Acervo Pessoal/Quatro Rodas)

Consultada em relação aos registros destacados aqui, entre outros, a  Caoa Chery respondeu que os casos da Sylvia Siqueira e Max de Oliveira, ocorreram “devido a uma mudança na chegada de peças vindas do exterior” e que o prazo de entrega previsto era de no máximo dez dias.

Continua após a publicidade

O caso de Lucas Vasconcellos foi atendido no dia 8 de maio, com as peças sendo entregues, pela montadora, à concessionária TEX de Varginha (MG). O problema foi que essa autorizada deixou de atender a marca. E agora o cliente terá de escolher outra loja da Caoa para ter as peças.

No caso de Hércules Moreira, as peças teriam chegado no início de setembro. Mas a empresa não tem informações sobre a conclusão desse atendimento, porque o cliente optou por fazer o serviço em uma oficina não credenciada.

Por fim, a Caoa Chery informou que está em contato com a proprietária Cátia Wolter em busca de uma solução. E que o problema do cliente Daniel Albuquerque já foi solucionado.

Continua após a publicidade

O povo reclama

“Carro parado desde o dia 17/8 por causa de um fusível e do compressor do ar-condicionado.”

Continua após a publicidade

Daniel Fernandes Albuquerque, administrador, Crato (CE), dono de um iCar EQI TEC 2022

“Meu Tiggo 3x Pro com cerca de 400 quilômetros começou a apresentar diversos problemas até que um dia não ligou mais e foi de guincho para a concessionária.”
Lucas Junqueira Vasconcellos, funcionário público, Três Corações (MG), dono de um Tiggo 3x Pro 2022

“Estou com problema nos sensores de pressão dos pneus, e não têm previsão para a peça chegar.”
Rodrigo Broetto Daolio, corretor de imóveis, Fortaleza (CE), dono de um Tiggo 5x Pro 2022

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.