Proprietários da Chevrolet S10 relatam entrada de água no diferencial
Proprietários da S10 relatam entrada de água no diferencial, problema que é velho conhecido dos mecânicos
Sinop, no Mato Grosso, é uma cidade planejada, na fronteira agrícola da Amazônia, que tem ruas com nomes de árvores e flores, como Acácias e Azaleias, mas está em uma região que ganhou fama de ser um campo de provas a céu aberto para picapes. Foi aí que encontramos o problema da entrada de água no diferencial dianteiro das Chevrolet S10 – em modelos de 2012 até 2024.
Um dos casos é o de uma S10 2.8 4×4 2020, do promotor de vendas Jonas Francisco Nunes: “Ao assistir aos vídeos da B.D.A. (B.D.A. 4×4, um canal da oficina Águia Auto Mecânica de Sinop), pedi para verificarem as condições do óleo do diferencial dianteiro e havia água no lubrificante”, conta Jonas. “Como aconteceu se uso o carro a maior parte do tempo na cidade e nunca atravessei locais alagados ou riachos?”, pergunta.
Além dele, conversamos com mais dois proprietários de S10, uma LTZ 2.5 flex 4×4 2018 e outra LT diesel 4×4 2020, que tiveram o problema conhecido por Irineu Siqueira Neto, o dono do canal B.D.A. 4×4. Netão afirma que já atendeu mais de 100 picapes com a falha.
“Ao realizar serviços em S10, perguntamos ao cliente se ele deseja conferir o óleo do diferencial dianteiro, e quase sempre o lubrificante está contaminado com água.” Ele diz que “mais de 100” e “quase sempre” não são força de expressão.
O mecânico suspeita que o líquido entre pelo retentor e/ou pelo respiro do diferencial, cuja mangueira é curta e sem abraçadeira. “Trocamos por uma mangueira maior, com um respiro metálico, e prendemos a peça próximo à grelha perto dos limpadores do para-brisa”, diz. O serviço custa cerca de R$ 2.000 e leva oito horas.
Questionada, a Chevrolet disse apenas que não localizou reclamações dos clientes mencionados na reportagem. Mas não comentou sobre o problema da picape.
O povo reclama:
“Na concessionária, disseram que havia água no óleo do diferencial e que, muito provavelmente, houve falha de vedação da peça e entrou água.” Relato no Reclame Aqui de um proprietário, de São Paulo (SP)
“Disseram ter entrado água no diferencial dianteiro e que a garantia não cobria, mesmo eu nunca tendo entrado em um rio ou atravessado local alagado.” Relato no Reclame Aqui de Miguel Calmon (BA)
Ford Ranger V6 tem falha em bomba de combustível e marca culpa o biodiesel
Jeep Avenger 2026 será fabricado no Brasil junto com C3 e Aircross
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Novo Audi Q3 revoluciona sem perder identidade e será nacional em 2026
Foton Tunland é maior que Hilux e inova com motor híbrido a diesel