Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Autodefesa: Honda City, HR-V e CR-V têm falhas no marcador do combustível

Donos de veículos da Honda estão preocupados com falha que pode até os deixa

Por Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 23 ago 2021, 09h58 - Publicado em 23 ago 2021, 08h46
Quadro de instrumentos com velocímetro e indicação sobre o combustível
Mostradores trazem indicações imprecisas sobre o nível de combustível (Acervo/Quatro Rodas)

Proprietários de modelos Honda reclamam dos indicadores do nível de combustível no tanque. O advogado Caio Pietro Zanatta, de São Paulo (SP), dono de um HR-V EXL 2019, diz que no caso dele, além de não marcar o volume correto, o cálculo da autonomia varia bastante, para mais e para menos. “Substituíram a boia duas vezes em garantia e o problema persiste ”, conta Caio.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Nem sempre, porém, as concessionárias trocam a peça em garantia, como revela o autônomo Saulo José Alves do Amaral Junior, de João Pessoa (PB), dono de um HR-V 2017. “Apesar do problema ocorrer com o carro ainda em garantia, a concessionária não trocou, alegando ser um problema intermitente. Agora que a garantia acabou, o problema aparece sempre e eu terei de pagar pelo conserto”, afirma.

Continua após a publicidade

O defeito não é exclusivo do SUV. Acontece também em outros modelos, como conta o chefe de oficina de uma concessionária ouvida pela reportagem. “Atendemos um City com esse problema e a orientação da Honda é trocar a boia ”, informou.

A falha não poupa nem os importados, como explica Carlos Alberto Zagarolo, de Mauá (SP), dono da Auto Zaga, oficina que tem vídeo no YouTube explicando a falha no marcador do CR-V. “Desde que postei o vídeo, recebi mais de cinco ligações de proprietários relatando a falha, inclusive um deles ficou sem combustível.”

Buscando entender o motivo da falha, o advogado Caio procurou o engenheiro mecânico e perito Fábio S. Pankowski. “De acordo com as medições feitas no veículo, existe um problema no potenciômetro que informa a quantidade de combustível no tanque”, foi o diagnóstico. “Mas não a ponto de existir tamanha variação”, completa o perito. “Assim, há a possibilidade de problema no painel, em alguma central ou mesmo no chicote do veículo avaliado, explica.

Continua após a publicidade
Honda HR-V 2021
(Divulgação/Honda)

Com relação aos casos enviados por QUATRO RODAS, a Honda informou que pelo fato de eles se encontrarem sob a esfera judicial, ela aguardará a definição dos processos para se pronunciar oportunamente. Dois proprietários venderam os veículos e, no quarto relato, o advogado informou que o veículo foi devidamente reparado após a peça ter sido trocada.

O povo reclama

“Atendemos um City com problemas na marcação de combustível. Fizemos as medições recomendadas pela Honda, trocamos a boia e o problema foi resolvido.” – Chefe de oficina autorizada

Continua após a publicidade

“Recebi diversas ligações de proprietários de CR-V com problemas no marcador do tanque, inclusive um deles ficou sem combustível na estrada.” – Carlos Alberto Zagarolo, mecânico, de Mauá (SP)

“Terei de pagar pelo conserto.” – Saulo do Amaral Jr., dono de um HR-V 2017, de João Pessoa (PB)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa quatro rodas 748 agosto 2021
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.