Proprietários de carros da Caoa Chery reclamam de falta de peças
Donos de Caoa Chery reclamam de carros parados por falta de peças e tem proprietário que aguarda atendimento há mais de um ano
Falta de peças atinge várias marcas, em diferentes épocas, modelos e frequências. A Caoa Chery, porém, é um caso à parte. A marca tem se destacado nesse aspecto em nossa caixa de atendimento ao leitor, em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, e em grupos de redes sociais, como o Facebook.
A empresária Sylvia Siqueira, do Rio de Janeiro (RJ), dona de um Tiggo 5x Sport 2024 é uma das que se queixam. Segundo ela, seu carro está na concessionária desde 14 de julho.
A falta de informações, por parte das autorizadas aos clientes, é algo comum, como relata o professor universitário Hércules Moreira, de Suzano (SP), dono de um Tiggo 7 Pro Hybrid 2024.
“No início do ano sofri um acidente e, desde então, está sendo um show de descaso, zero retorno e há uns dez dias, após postar nas redes sociais, eles me ligaram dizendo que iriam checar, mas não resolveram”, diz Hércules, que conta que, das 14 peças necessárias, só havia quatro. “As outras dez não têm previsão para chegar.”
A empresária Cátia Wolter, de São Paulo (SP), dona de um Arrizo 6 GSX, citada nesta seção em dezembro de 2023, aguarda peças há um ano. “Em 2 de setembro do ano passado meu carro teve problemas no câmbio, no ar-condicionado e na central multimídia, que não funcionam”, conta Cátia.
Consultada em relação aos registros destacados aqui, entre outros, a Caoa Chery respondeu que os casos da Sylvia Siqueira e Max de Oliveira, ocorreram “devido a uma mudança na chegada de peças vindas do exterior” e que o prazo de entrega previsto era de no máximo dez dias.
O caso de Lucas Vasconcellos foi atendido no dia 8 de maio, com as peças sendo entregues, pela montadora, à concessionária TEX de Varginha (MG). O problema foi que essa autorizada deixou de atender a marca. E agora o cliente terá de escolher outra loja da Caoa para ter as peças.
No caso de Hércules Moreira, as peças teriam chegado no início de setembro. Mas a empresa não tem informações sobre a conclusão desse atendimento, porque o cliente optou por fazer o serviço em uma oficina não credenciada.
Por fim, a Caoa Chery informou que está em contato com a proprietária Cátia Wolter em busca de uma solução. E que o problema do cliente Daniel Albuquerque já foi solucionado.
O povo reclama
“Carro parado desde o dia 17/8 por causa de um fusível e do compressor do ar-condicionado.”
Daniel Fernandes Albuquerque, administrador, Crato (CE), dono de um iCar EQI TEC 2022
“Meu Tiggo 3x Pro com cerca de 400 quilômetros começou a apresentar diversos problemas até que um dia não ligou mais e foi de guincho para a concessionária.”
Lucas Junqueira Vasconcellos, funcionário público, Três Corações (MG), dono de um Tiggo 3x Pro 2022
“Estou com problema nos sensores de pressão dos pneus, e não têm previsão para a peça chegar.”
Rodrigo Broetto Daolio, corretor de imóveis, Fortaleza (CE), dono de um Tiggo 5x Pro 2022